Total de visualizações de página

ESPAÇO HOLÍSTICO

ESPAÇO HOLÍSTICO
SOMOS TODOS ENERGIA

SIGA O BLOG - CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA NOTIFICAÇÕES DE POSTAGENS

sábado, 28 de janeiro de 2017

Abrindo os centros de energia (Chakras) - Exercício Guiado


Chakras são centros de energia de diferentes vibrações que, se harmônicos, garantem a nossa serenidade e equilíbrio. Sabe-se que existe mais de trezentos deles espalhados pelo corpo. Porém há sete principais, localizados ao longo da coluna vertebral, que possuem maior força e atuação.
Cada chakra tem uma função e está ligado à uma cor e à algumas pedras.
Chakra Coronário
Localizado bem acima da cabeça, é responsável pela nossa conexão com o mundo espiritual. Se harmônico, aumenta nossa percepção e intuição. Caso contrário, pode trazer uma confusão mental e potencializar depressões e a falta de inspiração.
Sua cor é o violeta e as pedras relacionadas são a alexandrita e ametista .
Chakra frontal (ou Terceiro Olho)
Localizado no meio da testa, entre as sobrancelhas, está ligado à capacidade intuitiva e de percepção das pessoas. Se desenvolvido, aumenta a concentração e o grau de sensibilidade às energias sutis; Se desarmônico, bloqueia nossa capacidade mental e potencializa nosso sentimento de medo.
Sua cor é o azul-índigo e uma de suas pedras é o lápis-lazúli.
Chakra Laríngeo
Localizado na garganta, esse chakra é responsável pela nossa comunicação, honestidade e criatividade. Quando deixamos de falar algo que nos incomoda e guardamos aquele sentimento dentro de nós, por certo, este chakra estará desarmônico e enfraquecido. Se desenvolvido, aumenta nossa capacidade de discernimento e integração, bem como, facilita a nossa comunicação através da verdade. Se não, pode causar depressão e até problemas na garganta.
Sua cor é o azul-claro e sua pedra é a sodalita e a turquesa.
Chakra Cardíaco
Localizado no centro do peito, próximo ao coração, este centro de energia faz a conexão entre os 3 chakras de cima e os 3 de baixo (conecta os chakras responsáveis pela energia mais sutil e espiritual com aqueles que tem a função de nos aterrar e manter o equilíbrio físico). É responsável pelas formas sutis e elevadas de emoção, bem como pela nossa harmonia.
Quando desenvolvido, aumenta e fortalece a nossa capacidade de amar incondicionalmente. Se estagnado, pode trazer instabilidade emocional e instigar atitudes egoístas.
Sua cor é o verde e o rosa e suas pedras são a esmeralda, jade e quartzo.
Chakra Plexo solar
Localizado por volta de 4 dedos acima do umbigo, este chakra é a porta de entrada para as energias externas. Quando sentir que está em algum ambiente denso, com energias de baixa vibração, proteja ele com as mãos entrelaçadas e os dedos esticados (como se fossem espadas em posição de guarda): isso funciona como um escudo repelente de energias negativas.
Está relacionado ao nosso poder pessoal, humor e autocontrole. Se desenvolvido, é um importante pilar de manutenção do nosso equilíbrio e aumenta a nossa capacidade de transformação; quando enfraquecido, se relaciona à carências energéticas, potencializa o sentimento de raiva e pode causar problemas digestivos.
Sua cor é o amarelo e sua pedra é o âmbar, olho de tigre ou ouro.
Chakra Esplênico (umbigo)
Localizado um pouco abaixo do umbigo, é responsável pela nossa capacidade dar e receber, pelos nossos desejos e pelo modo com o qual agimos frente às mudanças.
Se harmonizado, nos ajuda na captação energética, na assimilação de novas idéias e no aumento da nossa compreensão e tolerância. Caso contrário, poder tornar o ser humano confuso e instigar o ciúme.
Sua cor é o laranja e sua pedra é o âmbar ou coral.
Chakra Base (Sexual)
Localizado na base da espinha, perto dos órgãos sexuais, é responsável pela conexão com a energia da terra, pela nossa coragem e individualidade. Se harmônico, aumenta nossa segurança, paciência e estabilidade. Já se estiver desalinhado, pode indicar problemas relacionados à sexualidade e potencializar a insegurança e a tensão.
Sua cor é o vermelho e suas pedras são a obsidiana e o quartzo fumê.
É importante que trabalhemos todos os dias para manter nossos chakras equilibrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog