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sexta-feira, 3 de março de 2017

Mulheres precisam dormir mais que os homens porque o cérebro delas trabalha mais que o deles, revela estudo

Você certamente já ouviu falar que as mulheres precisam dormir por mais tempo do que os homens.Essa afirmação é resultado de uma pesquisa na qual a ciência provou que as mulheres têm a atividade cerebral mais complexa, o que subentende que elas precisam dar mais atenção ao sono. CLIQUE AQUI...


Você certamente já ouviu falar que as mulheres precisam dormir por mais tempo do que os homens.
Essa afirmação é resultado de uma pesquisa na qual a ciência provou que as mulheres têm a atividade cerebral mais complexa, o que subentende que elas precisam dar mais atenção ao sono.
Quem explica bem isso é o professor Jim Horne, diretor do Centro de Pesquisa do Sono da Universidade Loughborough.
Segundo ele, uma noite maldormida é ruim para todo mundo.
Mas, para as mulheres especificamente, causa estresse psicológico e aumento de sentimentos ruins, como depressão e raiva.
Entenda: durante o sono profundo, o cérebro tem a oportunidade de se recuperar do desgaste diário, o que é indispensável para renovar a memória, os pensamentos e a linguagem.
A lógica é simples: quanto mais usamos o cérebro durante o dia, mais tempo precisamos descansar.
No caso das mulheres, que costumam realizar várias tarefas diferentes ao mesmo tempo, sem dúvida, o sono é uma necessidade maior.
Isso não quer dizer que os homens não precisem de mais tempo de sono.
Quando um homem usa muito o esforço mental, toma bastante decisões e passa a maior parte do tempo realizando trabalhos complexos, com certeza ele precisa dormir mais do que a média masculina exige.
Porém provavelmente não necessitará tanto quanto uma mulher.
O que acontece é que o cérebro feminino é diferente, pois é submetido  a diversas atividades, e exige pelo menos 20 minutos a mais de descanso.
Ou seja, dormir 8h nem sempre será suficiente para elas.
Infelizmente, nem todo mundo tem tempo e qualidade de sono, principalmente quem mora em cidade grande.
Se você tem dificuldades para dormir, veja as orientações que trouxemos:
1. Tenha uma rotina de sono
Isso ajuda o cérebro a entender a hora que deve dormir e relaxar previamente.
2. Evite alimentos estimulantes, principalmente perto de dormir
Estamos falando de café, chocolate e alimentos açucarados, pois eles, ao invés de relaxar, despertam o corpo.
3. Faça meditação e/ou ioga
Estas atividades ajudam a combater insônia, ansiedade e estresse.  
4. Garanta a melatonina
Osespecialistas afirmam que ela ajuda a dormir melhor e contribui para a nossa saúde.
Você pode adquirir a dose diária dessa substância dormindo bem à noite, num local escuro, ou tomando um suplemento.
Mas neste caso o seu médico deve prescrever a dosagem da suplementação.

Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.
Fonte: www.curapelanatureza.com.br

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