Total de visualizações de página

ESPAÇO HOLÍSTICO

ESPAÇO HOLÍSTICO
SOMOS TODOS ENERGIA

SIGA O BLOG - CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA NOTIFICAÇÕES DE POSTAGENS

quarta-feira, 29 de março de 2017

SUS passa a oferecer sete tipos de terapias alternativas


O ministério da Saúde incluiu 7 novos tipos terapias alternativas na lista de serviços oferecidos pelo SUS. Os recursos serão repassados pelo Ministério da Saúde e os municípios devem administrar a distribuição e oferta dos serviços.

Em Porto Alegre algumas unidades já oferecem este tipo de terapia. Diego Azevedo, médico que usa uma técnica chinesa chamada auriculoterapia, que produz estímulos na orelha para melhorar a saúde em várias partes do corpo, relata que a o método é usado de forma complementar aos tratamentos tradicionais.

“Todo conhecimento que eu já trazia comigo antes de conhecer, eu aplico no meu cotidiano. Se o paciente precisa de algum exame ou de algum medicamento, isso vai ser oferecido normalmente”, afirmou o médico.

Entre as novas terapias ofertadas pelo SUS, estão sessões de arteterapia, musicoterapia, meditação, naturaterapia e outras três técnicas que usam as mãos para tratar o corpo: reike, osteopatia e quiropraxia.

“Uma pessoa que tem uma boa alimentação, visita seu médico, faz seus exames regularmente e ainda tem uma prática como meditação ou ioga, a qualidade de vida melhora muito”, disse. Jamili Ansolin, praticante de meditação que acredita que as técnicas trazem benefícios aliadas a uma vida equilibrada.

No Brasil 30 por cento dos municípios, incluindo as capitais, oferecem práticas complementares na área da saúde pelo SUS. Quem tiver interesse em praticar uma das terapias deve procurar as unidades básicas de saúde.Os profissionais irão encaminhar o paciente para a técnica adequada para cada caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog