Total de visualizações de página

PORTAL 3ª VISÃO

PORTAL 3ª VISÃO
INSTITUTO 3ª VISÃO - Para quem busca o equilíbrio corpóreo, psíquico e social, o despertar da consciência do indivíduo sobre seu corpo e seu papel no Universo.

ESPAÇO HOLÍSTICO

ESPAÇO HOLÍSTICO
SOMOS TODOS ENERGIA

Mercy For Animals Brasil

Mercy For Animals Brasil
Mercy For Animals Brasil

GUIA VEGETARIANO

GUIA VEGETARIANO
BAIXA GRÁTIS

Brahma Kumaris

Brahma Kumaris
Brahma Kumaris

MEDITAÇÃO

MEDITAÇÃO
MEDITAÇÃO FONTE DE SAÚDE E DA PAZ INTERIOR

VIDA ESPIRITUAL

VIDA ESPIRITUAL
VIDA ESPITUAL

SAÚDE NATURAL

SAÚDE NATURAL
SAÚDE NATURAL

ALIMENTAÇÃO VEGANA

ALIMENTAÇÃO VEGANA
ALIMENTAÇÃO É VIDA

MÚSICAS

MÚSICAS
MÚSICAS RELAXANTES

SIGA O BLOG - CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA NOTIFICAÇÕES DE POSTAGENS

TRÊS PONTAS PARA SEMPRE

TRÊS PONTAS PARA SEMPRE
VALDEVINO SOARES BARBOSA - O MENSAGEIRO DE DEUS

LIVROS COMPLETOS EM PDF

LIVROS COMPLETOS EM PDF
CLIK NA IMAGEM ACIMA

CONHEÇA UM NOVO BLOG - UMA NOVA VIDA

sábado, 1 de abril de 2017

Sintomas de Colesterol alto


Os sintomas de colesterol alto, em geral, não existem. Porém, o depósito de gordura acumulada no fígado, embora não produza dor, pode gerar alguns sinais como:
  • Bolinhas de gordura na pele(xantelasma)
  • Aumento do baço
  • Aumento do fígado
Os xantomas formam-se nos tendões e na pele e são carocinhos de diversos tamanhos, geralmente rosados e com bordas bem definidas. Eles aparecem em grupos, numa determinada região, como no antebraço, nas mãos ou em volta dos olhos, como mostram as imagens:

O aumento do fígado e do baço pode ocorrer quando as concentrações de triglicerídeos no sangue atingirem valores próximos ou superiores a 800 mg/dl de sangue, produzindo sintomas próprios de pancreatite, como dor abdominal intensa e o tamanho aumentado pode ser visto através de exames de imagem com a tomografia computadorizada.
Confira os valores do seu exame com os valores ideais de colesterol em: Valores de referência para o colesterol alto.
Como os níveis de colesterol têm que estar muito altos para o surgimento destes sintomas, na maioria das vezes o indivíduo com colesterol alto não percebe a doença, o que facilita a sua progressão. A única maneira de descobrir se o colesterol está alto ou não é através de um exame de sangue para o colesterol total e suas frações e triglicerídeos.

Tratamento para colesterol alto

Se o indivíduo realmente vir a descobrir que tem o colesterol alto, a prática regular de atividade física e a alimentação correta podem ser a solução do problema. Isso porque nem sempre é necessário tomar medicamentos. Os remédios caseiros podem também ajudar no tratamento do colesterol. Veja quais os remédios para baixar o colesterol.
É importante baixar o colesterol alto porque ele pode ter graves consequências para a saúde que incluem aterosclerose, pressão alta, insuficiência cardíaca e infarto. Saiba outras complicações, como identificar e tratar cada uma dela aqui.
Caso o paciente, mesmo em uso de dietas hipocalóricas e em realização regular de atividade física, permaneça com níveis de colesterol e triglicerídeos elevados, deverá procurar um cardiologista ou endocrinologista para iniciar controle com medicação. 
uma boa dica para reduzir o colesterol, é o suco de cenoura que auxilia no processo depurativo do sangue, atuando diretamente sobre o fígado, reduzindo assim os níveis de colesterol. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog